Luxemburgo diz que foi demitido do Palmeiras

  • annaclaudia
  • 27/06/2009 10:07
  • Esporte
Vanderlei Luxemburgo anunciou que foi demitido de seu cargo de técnico do Palmeiras depois de uma reunião com a diretoria do clube. Segundo comunicado publicado em seu blog neste sábado, ele afirma que foi demitido porque quebrou a hierarquia do clube ao criticar o comportamento do atacante Keirrison. O anúncio também foi feito em seu perfil no Twitter.

"O motivo alegado pela diretoria foi por eu ter quebrado a hierarquia do clube. Foi quando eu declarei que por falta de profissionalismo e de respeito a mim e ao elenco, por parte do atleta Keirrison, que ele, comigo como técnico, não jogaria mais no Palmeiras", postou em seu blog.

Nessa sexta-feira, Luxemburgo criticou Keirrison, que recebeu uma oferta para deixar o Palmeiras e jogar no Barcelona. A negociação com os catalães foi confirmada pelo empresário do jogador, Marcos Malaquias, que admitiu ao Terra que o acerto está próximo.

Em seu Twitter, Luxemburgo disse que o atacante não jogaria mais em seu time. "Keirrison não apareceu no treino. Também não me deu nenhuma satistafação. Mesmo se ele não for negociado, comigo não joga mais", declarou.

Luxemburgo agradeceu a oportunidade de ter dirigido o clube e anunciou que em breve fará uma análise se sua trajetória no time.

De surpresa

O assessor do treinador, Luiz Lombardi, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes que os jogadores palmeirenses, concentrados para o clássico de domingo contra o Santos, ainda não sabem da mudança.

"Ele saiu da concentração, pegou algumas coisas dele e voltou para casa. Saiu definitivamente do Palmeiras. Muitos jogadores estavam dormindo, inclusive. Eles só vão saber no sábado de manhã", emendou.