Médicos do Provab contribuem na melhoria do serviço de Atenção Básica

  • Assessoria
  • 28/04/2015 04:27
  • Cidade
Assessoria

Com o propósito de ofertar serviços de Saúde com mais qualidade à população, principalmente na área da Atenção Básica, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia em parceria com o Governo Federal disponibilizam para o município quatro médicas do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), que levam atendimento de qualidade à centenas de famílias que residem na zona rural.

Atualmente quatro profissionais do Provab atuam em Limoeiro de Anadia. Elas atendem nos PSF’s dos povoados Chã do Miranda, Cacimbas, Areia Vermelha e no Distrito Pé Leve. Comunidades vizinhas também são diretamente beneficiadas com a presença destas profissionais, que atendem quatro dias na semana, sempre das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

O trabalho das médicas do Provab tem deixado a população satisfeita. A aposentada Maria Quitéria da Silva, moradora do Pé Leve é uma delas. “A médica é bastante atenciosa e, acima de tudo, muito humana. Eu e minha família estamos muito satisfeitos com a qualidade do atendimento recebido”, frisou Dona Maria.

O município de Limoeiro de Anadia trabalha com médicos do Provab desde 2013 e este ano foi contemplado com quatro profissionais, que permanecerão no município até fevereiro de 2016. Investir na Saúde, ofertando serviços de qualidade sempre foi uma das prioridades do prefeito Marlan Ferreira (PP).

O PROGRAMA
O Provab é uma iniciativa de aperfeiçoamento de médicos na Atenção Básica e provimento de profissionais nas regiões mais carentes, como no interior dos Estados e nas periferias dos grandes centros. Os profissionais passam por cursos de especialização em saúde da família para melhorar a qualidade do atendimento na Atenção Básica, onde mais de 80% dos problemas de saúde podem ser resolvidos.