Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Surge um 4° caso suspeito de Covid-19 no município de São José da Tapera, Sertão de Alagoas. Conforme informações pela Prefeitura do município por meio de sua página em uma rede social, um paciente teria dado entrada no Hospital Municipal Ênio Ricardo Gomes apresentando um quadro grave vindo a ser entubado e estabilizado. Devido a gravidade o mesmo foi tranferido para o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema. 

Ao dar entrada no Hospital de Santana, um exame denominado TAC foi realizado do tórax apresentando quadro sugestivo da doença. O paciente estaria com quadro de comordidade crônica. Na quarta-feira (07), este paciente foi internado em estado grave em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Veredas em Maceió. Familiares seguem em isolamento sendo monitorados por uma equipe de saúde da família de abragência. 

Além deste caso, mais três suspeitos já foram registrados só em São José da Tapera, porém dois foram descartados. O Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) deverá emitir por meio de testes o resultado para este novo caso suspeito no município sertanejo que segue em alerta. 

O que você precisa saber e fazer. Como prevenir o contágio:

Fique em casa se possível (Isolamento social).

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.

Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.

Evite aglomerações se estiver doente.

Mantenha os ambientes bem ventilados.

Não compartilhe objetos pessoais.