VÍDEO: CRB perde para Icasa e dá adeus ao sonho de retorno para Série B

  • lala
  • 27/06/2009 16:54
  • Esporte
O sonho de retornar a Série B acabou para o CRB. Ao sofrer a quarta derrota consecutiva na competição e sem somar um ponto sequer, o CRB não tem mais chances de classificação e agora vai lutar para evitar o rebaixamento para Série D.

Com muita chuva em Maceió e um campo pesado, o CRB acabou derrotada de virada pelo Icasa por 2 a 1. O zagueiro Neguetti abriu o marcador para o CRB, mas dois jogadores vindos do banco de reservas – Joelson e Jéferson – marcaram para o “Verdão do Cariri” e garantiram uma vitória importantíssima.

Na próxima rodada da Série C,o CRB tentará a primeira vitória em um confronto em casa diante do Confiança.  Já o Icasa voltará a Alagoas, mas desta vez enfrentará o ASA em Arapiraca.

O Jogo

Enfrentando um campo pesado devido as fortes chuvas,CRB e Icasa iniciaram a partida no Rei Pelé em um ritmo muito forte. Com o campo pesado, o jogo tornou-se mais lento, com forte marcação no meio campo e com poucos lances de área.

A primeira chegada forte no ataque foi do CRB. Com uma bela articulação de Luciano Bebê e Lúcio, o atacante Frontini chegou para dividir com o goleiro Aloísio, que abafou a jogada.

Com mais ousadia em campo, o CRB chegou ao primeiro gol após uma enorme pressão.  No primeiro lance, Luciano Bebê cobrou escanteio e a defesa cedeu um novo escanteio. Bebê voltou a cobrar, fechado, em cima do goleiro Aloísio. Com a bola molhada, o arqueiro do Icasa falhou e deu rebote. Esperto, Negueti chegou para dividir com a defesa e empurrou para marcar o primeiro gol do Galo. CRB 1  a 0.

Após marcar o gol seria natural que o CRB crescesse e tentasse definir a partida. Não foi isso que aconteceu.  O Icasa passou a tomar a iniciativa do jogo e acuar o time do CRB no seu próprio campo defensivo.  A dificuldade do campo não permitia que muitas oportunidades surgissem, mas era claro que o “verdão do Cariri” dominava as ações.

Após muito insistir, principalmente pelos lados do campo, o Icasa já possuía o total domínio da partida quando chegou ao gol de empate. Joelson saiu do banco de reservas, substitui o maior nome da equipe cearense – Pantico – e deu mais força ao ataque do verdão.

Em um lance de velocidade, Joelson recebeu um belo passe de Junior Xuxa no meio da defesa do CRB, ganhou na velocidade e com precisão chutou com força. O goleiro André ainda chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol de empate. Icasa 1 x 1.

Apesar do CRB retornar para o tempo complementar com o meia Da Silva, o cenário da partida pouco mudou. Apenas em seu primeiro lance, Da Silva deixou o atacante Frontini em condições de dividir com o goleiro do Icasa. No entanto, Frontini não chegou a tempo.

A partir dos dois minutos do tempo final, o Icasa voltou a dominar as ações. O time cearense dominava, mas criava poucas oportunidades. Na melhor delas após o chute de Joelson, o pé de Negueti salvou o CRB.

Somente aos 18 minutos,o CRB reagiu. O time veio em bloco para o ataque e de  fora da área, o meia Da Silva chutou com força. A bola passou perto do gol do Icasa. Três minutos depois, o CRB teve no oportunidade. Cléo foi derrubado na entrada da área pelo lado direito do ataque do CRB. Da Silva, Marciano e Alex Lima se posicionaram para cobrar. Da Silva bateu, mas colocou por cima do travessão.

A resposta do Icasa veio aos 28 minutos.Em uma rápida ação, o ataque do time cearense fez boa jogada e a bola foi virada do lado esquerdo para o direito. Felipe Almeida dominou e penetrou em diagonal, o jogador cearense chutou com força. A bola subiu demais e o time cearense desperdiçou a oportunidade.

Aos poucos, o time do CRB começou a entrar em desespero. O time dominava as ações, tentava criar e dava oportunidades de contra ataques para o adversários. Aos 42 minutos,o CRB teve a melhor chance da partida. Edmar  dividiu com a defesa e a bola sobrou para Da Silva.  Ele poderia ter batido para o gol, mas deu um toque, driblou o goleiro e ficou sem ângulo para marcar. Mesmo assim chutou a  bola caprichosamente parou perto da linha para que o zagueiro do Icasa afastasse.

O pior ainda estava por vir. Logo depois o Icasa encaixou um contra ataque mortal e Jéferson em velocidade tocou no para o gol e decretou a derrota do CRB. Icasa 2 a 1.

Ficha Técnica

CRB (AL) 1 x  2  Icasa (CE)

Campeonato Brasileiro – Série C – Grupo B – 5ª Rodada

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)

Árbitro: José  Renato Albuquerque Soares (PB)

Assistentes: Humberto Tadeu Alves de Abreu (PB) e Márcio Freire Lopes (PB)

4º Árbitro: Flávio Feijó (AL)

Renda:  Público:

Cartões Amarelos: Tony, Neguetti (CRB) Carlinhos, Pantico, Panda, Junior Xuxa, Alan (Icasa)

Expulsões:

Gols: Neguetti (CRB) 6’ e Joelson (Icasa) 39’ do 1º tempo; Jéferson (Icasa) 45’ do 2º tempo

Equipes:

CRB: André, Tony, Alex Lima, Neguetti e Marciano(Rafinha); Jairo, Jhonnattan (Da Silva), Lúcio e Luciano Bebê; Cléo (Edmar) e Frontini

Técnico: Fito Neves

Icasa: Aloísio; Alan, Everaldo (Juba), Tiago. Felipe Almeida, Dodó, Panda, Junior Xuxa,  Carlinhos; Pantico (Joelson) e Marciano (Jeferson)

Técnico: Flávio Araújo