PRF-AL Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Dois homens foram presos portando mais de oito quilos de substância análoga à maconha, apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã deste domingo (10). O caso se deu durante patrulhamento no km 26 da BR 423, em Canapi, no Sertão.

Passava das 10 horas quando policiais rodoviários federais fiscalizavam o trecho e deram ordem de parada a um Vw/Voyage, de cor branca e placa de Alagoas, com dois ocupantes.

Durante a fiscalização, os policiais sentiram um cheiro forte de maconha e decidiram fazer uma busca no veículo. Quando abriram a mala do carro, encontraram um saco com três pacotes dentro e ao questionar os indivíduos, eles confessaram que se tratava da droga.

O passageiro do veículo, de 17 anos, disse que foi contratado para pegar a droga em Floresta/PE e entregá-la em Maceió. Além disso, ele informou aos agentes que havia contratado o motorista, 33, para fazer a viagem e que receberiam R$ 8 mil pelo transporte.

Diante dos fatos, ambos foram encaminhados – junto ao material apreendido – à Delegacia de Polícia Civil de Batalha para procedimentos legais. Eles deverão responder por tráfico de drogas, como previsto no artigo 33 da Lei das Drogas.