Governo vai capacitar seis mil jovens para o mercado de trabalho

  • eduardocardeal
  • 28/06/2009 02:04
  • Política
A Paraíba aderiu nesta sexta-feira, dia 26, ao ProJovem, com a adesão seis mil jovens de todo o Estado terão finalmente a oportunidade de participar do ProJovem Trabalhador, versão 2009, e mais 15 mil entrarão na programação de treinamentos para o ano de 2010.

Jovens de 65 cidades paraibanas serão atendidos, com investimentos de R$ 8,7 milhões repassados pelo Ministério do Trabalho à Secretaria de Desenvolvimento Humano estadual para atender a demanda. O programa vai qualificar jovens que integram uma faixa de desempregados, que atinge 49,9% desse contingente na Paraíba.

O ProJovem vai capacitar jovens entre 18 e 29 anos para atuarem em áreas como Telemática, Administração, Alimentação, Construção e Reparo, Metalmecânica, Vestuário, Turismo e Hospitalidade, Gráfica, Arte e Cultura, Esporte e Lazer e Agroextrativismo.

As inscrições para o programa começam em julho, as aulas em agosto e cada jovem inscrito receberá uma bolsa auxílio de R$ 120,00 durante cinco meses, mediante comprovação de 75% de frequência nas aulas do programa.

O programa se divide nas modalidades ProJovem Adolescente - Serviço Socioeducativo, ProJovem Urbano, ProJovem Campo - Saberes da Terra e  ProJovem Trabalhador.