PRF/AL Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Um homem foi preso e dez quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de ontem (14). O flagrante ocorreu durante patrulhamento no km 85 da BR – 423, município de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas.

Passava das 22 horas quando uma equipe da PRF deu ordem de parada a um Fiat/Siena, de cor preta, placa de Maceió/AL, com um ocupante. Durante a abordagem, os policiais perceberam que o condutor se mostrou apressado e nervoso. Após consultas a sua identidade, os agentes decidiram fazer uma busca pelo veículo. Foi quando encontraram escondidos no assoalho do porta malas e na mala do carro 10 pacotes com substância análoga à maconha, totalizando 10 kg da droga.

Questionado, o homem de 40 anos confessou que havia recebido R$3.000,00 para pegar o entorpecente em Salgueiro/PE e entregar em Maceió/AL. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Delmiro Gouveia.

Essa é a terceira apreensão de drogas que a PRF faz em Alagoas nesta semana. A primeira se deu no domingo (10) quando policiais rodoviários federais apreenderam, também no sertão do estado, 8 kg de maconha. Já a segunda apreensão, se deu na terça-feira (12) quando PRFs apreenderam 27 kg de Skank, uma droga conhecida como supermaconha por ter maior concentração de THC (substância psicoativa encontrada na planta Cannabis sativa, ou seja, na maconha) e causar mais dependência e ser mais potente que a primeira.