Pão de Açúcar Notícias Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A primeira paciente confirmada com a Covid-19 no município de Pão de Açúcar, Sertão de Alagoas, teve a sua cura clínica confirmada na terça-feira (26). A paciente, trata-se da técnica em enfermagem, Elenir Gonçalves, de 50 anos, estava em isolamento desde o último dia 12, quando testou positivo para a doença. Na terça, após atender a todas as recomendações médicas, Elenir recebeu o resultado de uma nova testagem, que resultou negativo para IgM e positivo para IgG, ou seja, ela não possui mais o vírus ativo no organismo e não há risco de contaminação. O seu esposo também testou negativo para a doença nas duas ocasiões em que realizou os exames.

À nossa página, em tom de desabafo e comemoração, Elenir Gonçalves revelou: “É com grande alegria que agradeço a Deus pela cura da Covid, pelo carinho dos meus verdadeiros amigos que me acolheram sem me marginalizar, pelas mensagens de apoio e conforto que cada pessoa me mandou, pelas orações”, disse. A técnica em enfermagem revelou que o mais difícil foi lidar com a discriminação social, o que a fez sofrer muito, finalizando com uma mensagem de apoio aos conterrâneos pão-de-açucarenses: “Não esquecendo que não podemos marginalizar as pessoas que tiveram, e as que virão a ter essa doença. É preciso de todo apoio, pois estamos todos sujeitos a isso, principalmente nós, os profissionais de saúde”, completou.

Segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado ontem (26), o município de Pão de Açúcar tem 16 casos confirmados do coronavírus - um deles já recuperado - 04 descartados, 118 pessoas com algum tipo de síndrome gripal, que permanecem em isolamento domiciliar, monitoradas pelas unidades de saúde, 07 casos suspeitos e 01 óbito.