Igor Nascimento Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Alexandre Ayres destacou que leitos em Delmiro Gouveia irão beneficiar moradores do Sertão

Em mais uma semana no combate à pandemia da Covid-19, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, trouxe mais informações sobre a política contínua de enfrentamento à doença que vem sendo colocada em prática em Alagoas. Durante coletiva on-line, nessa segunda-feira (15), o gestor informou que Alagoas se aproxima de 23 mil casos e que, novamente, a ocupação dos leitos de UTI vem causando preocupação.

“A taxa de ocupação dos leitos vem preocupando frequentemente. Para se ter uma ideia, o Estado está com 86% das UTIs [Unidade de Terapia Intensiva], um total de 188 UTIs com pacientes sendo tratados”, destacou o secretário. No Hospital Metropolitano, inaugurado há um mês pelo Governo de Alagoas, existem 30 UTIs instaladas e em funcionamento, 29 delas estão ocupadas. Ou seja, 97% de ocupação”, destaca o secretário.

Durante a coletiva, o secretário fez questão de ressaltar que a Sesau vem agindo com transparência e mostrando como os atendimentos estão sendo realizados pelos hospitais que tratam exclusivamente de pacientes infectados pela Covid-19.

“Na tarde dessa segunda-feira, acompanhei o deputado estadual Cabo Bebeto em uma fiscalização no Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares. Foi mais um momento de união entre os poderes neste contexto em que a pandemia da Covid-19 só cresce em Alagoas. Lamentavelmente, muitas pessoas estão disseminando notícias falsas [as chamadas fake news] informando que o Hospital de Campanha não está atendendo ou está fechado. Mostramos os números ao deputado de pessoas que estão sendo tratadas e salvas no Hospital de Campanha. O parlamentar saiu do equipamento elogiando a estrutura”, informou o secretário.

Leitos no Sertão – O secretário reforçou que o Governo de Alagoas reformou o Hospital Antenor Serpa, no município de Delmiro Gouveia, dotado de leitos clínicos exclusivos para o tratamento de pessoas com a Covid-19. A reabertura do hospital, segundo o secretário, ocorrerá nos próximos dias.

Alexandre Ayres informou que na última semana a Secretaria de Estado da Saúde autorizou o envio de uma ambulância nova, uma Unidade de Suporte Avançado (USA), com equipe que vai trabalhar 24h no município de Delmiro Gouveia.