Cortesia/ Agnus Silva Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A tradicional visita à Pedrinha de Padre Cícero, em Dois Riachos, Sertão de Alagoas, está cancelada por motivo da pandemia causada pelo novo coronavírus. Este ano, romaria lembrava os 86 anos da morte do religioso.

“Em uma crise tão urgente como essa do coronavírus, é nosso dever e compromisso cristão apontar os perigos e fazer barreira a tudo que venha ameaçar a saúde daqueles a quem Deus nos confiou”, diz nota divulgada pela organização da romaria.

Todos os anos, milhares de fiéis visitam o local conhecido como Pedra de Padre Cícero, localizado a poucos quilômetros da cidade de Dois Riachos, às margens da rodovia BR-316.

A Pedrinha tem seu maior momento de visitação no mês de julho, quando os devotos do Padre Cícero Romão Batista vão até lá para lembrar o dia de sua morte, em 20 de julho de 1934.

A capela foi construída no ano de 1956 pelo agricultor José Antonio Lima como forma de uma graça alcançada. A igrejinha que hoje se encontra no local foi reconstruída para dar mais segurança aos fiéis que frequentam o lugar. 

Confira abaixo a nota divulgada pela organização da romaria.

''Povo de Deus, romeiro e romeiras de “Padim Cícero”. Em uma crise tão urgente como essa do coronavírus, é nosso dever e compromisso cristão apontar os perigos e fazer barreira a tudo que venha ameaçar a saúde daqueles a quem Deus nos confiou. A exemplo do Padre Cícero Romão Batista: ” É tu, Cícero, toma conta deles”. Assim, conforme os boletins epidemiológicos da Secretaria de Saúde do estado de Alagoas, e seguindo as orientações, decidimos, para a segurança de todos, cancelar a romaria pelos 86 anos da morte de Cícero Romão Batista, que é realizada todo dia 20 de julho.''

Veja também: Fiéis participam da tradicional festa da pedra de Pe. Cícero em Dois Riachos