Reprodução Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O Governo de Alagoas anunciou na noite desta sexta-feira (26), a liberação de um auxílio para estudantes da rede pública estadual de ensino, em todo o estado. Segundo o governador, Renan Filho, o pagamento está sendo processado pela Caixa Econômica e deve começar a ser pago na próxima semana.

A autorização para o pagamento já foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje, em uma edição suplementar. E como está em fase de processamento bancário, ainda não foi informado o valor que será pago por estudante.

Para receber, os estudantes devem seguir três rotinas. Os alunos que possuem conta poupança já aberta, receberão o auxílio logo que o pagamento seja liberado. Os que ainda não possuem uma conta,  devem procurar a escola, diretor ou gerente regional, para que  com a ajuda do governo para que uma conta seja aberta em nome dos pais ou responsáveis, para que possam ser beneficiados.

Já os alunos da rede estadual que pertencem a familias inseridas no Programa Bolsa Família, vão receber o auxílio junto ao pagamento do programa do governo federal.

O anúncio foi feito por Renan Filho, nas redes sociais. “A Caixa Econômica estruturou o programa junto ao governo do estado para que gente tenha segurança no pagamento, que aqueles que fazem parte da nossa rede recebam e que a gente ofereça esse auxílio aos alunos”, ressaltou  o governador.

Devido a pandemia do novo coronavírus, as aulas em escolas de todo o estado estão suspensas, o auxílio tem o intuito de ajudar os estudantes e suas famílias a enfrentarem o período de crise.