Homem de 84 anos é detido acusado de abusar de menores

  • teresa
  • 29/06/2009 12:20
  • Polícia
Após denúncia de vizinhos, Júlio Gerônimo da Silva, 84, foi detido, na tarde de hoje, sob a acusação de ter abusado sexualmente de duas meninas de 12 e 13 anos, na residência dele, na Quadra C -5, no bairro do Jardim Petrópolis II. O idoso, que foi levado por militares do 4º Batalhão para a Deplan I, no bairro do Farol, disse à reportagem do CadaMinuto que é inocente e que as garotas estavam apneas limpando a casa dele.

"Eu conheço elas porque vendia confeito perto da escola onde elas estudam. Eu moro só, porque a minha mulher está doente e foi para a casa de parentes, e as meninas ajudam aqui em casa. Não fiz mal a ninguém, não faço mal a criança", afirmou o ancião. Júlio colocou ainda que a denúncia partiu de vizinhas por conta de "intrigas", geradas por arruaças dos filhos delas. "Essas vizinhas são evangélicas e eu não, aí elas ficam fazendo essas confusões", colocou ele.

De acordo com Marcelo Alves, do Conselho Tutelar, as meninas, que são irmãs, contaram que trabalham na casa do idoso, mas não confirmaram o abuso. Alves afirmou também que a mãe das menores disse desconhecer o fato de que as filhas ajudam Júlio. As garotas foram encaminhadas para o Insitituto Médico Legal para fazer o exame de conjunção carnal que não comprovou o abuso sexual.

Após ser ouvido pelo delegado Robervaldo Davino, o idoso foi liberado. "O exame deu negativo, as meninas negaram, por isso não se confirmou o crime", colocou Davino.