IML de Arapiraca vai manter autonomia na sede do município

  • Blog Roberto Gonçalves
  • 01/07/2015 05:03
  • Política

A autonomia do Instituto Médico Legal de Arapiraca (IML)que atende a mais de cinquenta cidades do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco vai continuar na sede do município. O anuncio foi feito pelo deputado estadual Tarcizo Freire (PSD) após uma reunião entre os deputados que integram a bancada do Agreste e Sertão na Casa de Tavares Bastos com o governador Renan Filho e o vice-governador Luciano Barbosa.

O anuncio foi feito pelo parlamentar em entrevista ao programa Na Mira da Noticia apresentado pelo comunicador Ângelo Farias na Nova FM no inicio da noite desta terça-feira 30. De acordo com o parlamentar o órgão em Arapiraca vai manter a sua autonomia com uma melhoria em toda a sua estrutura física, incluindo o funcionamento de um núcleo do Instituto de Criminalística (IC) uma antiga reinvindicação da bancada de Arapiraca na Assembleia Legislativa Estadual e da Câmara municipal de Arapiraca através da Mesa Diretora liderado pelo vereador Moisés Machado (PSD).

A possibilidade da mudança de direção do IML  foi uma sugestão apresentada por técnicos que estão reorganizando cargos e funções na esfera estadual, tem como principal objetivo a redução de custos. Portanto atribuir a direção do IML de Arapiraca a alguém que já faz parte quadro de profissionais do IML de Maceió, seria exclusivamente uma estratégia de economia.

A mudança estaria sendo realizada com base na Lei Delegada que está sendo amplamente discutida, estudada e analisada, para que seja realmente aprovada pelo governador Renan Filho e publicada no Diário Oficial do Estado. Mas a possibilidade dessa mudança em Arapiraca está totalmente descartada de acordo com a informação do deputado estadual Tarcizo Freire.