Central-PE contrata Jadilson para Série D

  • eduardocardeal
  • 29/06/2009 19:08
  • Esporte
Responsável direto por evitar o rebaixamento do Sport à Série C do Campeonato Brasileiro, em 2005, o atacante Jadílson é o novo reforço do Central para a Série D.

Longe dos gramados há cerca de dois anos, devido a três cirurgias nos joelhos, o jogador se apresenta nesta terça-feira em Caruaru.

Atualmente, está com 29 anos. Sua última partida foi no dia 23 de setembro de 2007, no clássico contra o Náutico.

Dispensado do Rubro-negro logo após o término do contrato, no final da última temporada, Jadílson teve uma breve passagem pelo Timbu no início deste ano.

A intenção da diretoria alvirrubra era recuperá-lo, mas antes de concluir o período de fisioterapia, ele decidiu deixar o clube.

Sequer chegou a treinar junto ao elenco. Agora, clinicamente liberado pelos médicos, o atacante tem nova oportunidade no futebol pernambucano.

MEMÓRIA

Jadílson ganhou notoriedade ao marcar dois gols na histórica vitória do Sport sobre o Bahia, em 2005, na Ilha, pela Série B do Brasileiro.

Foi ele o atuor dos dois gols que decretaram a espetacular virada a poucos minutos do fim. Naquele ano, o critério de desempate salvou o time pernambucano do rebaixamento (número de gols).

O calvário do jogador começou justamente quando despontava como candidato a ídolo da torcida leonina, em 2006. A primeira cirurgia no joelho era apenas o início do drama.

Nos anos seguintes, o departamento médico passou a ser rotina. Antes de chegar ao Sport, Jadílson atuou no Banyas, dos Emirados Árabes.

Atlético/PR, Unibol, Petrolina e Confiança são os outros clubes na carreira do pernambucano.