Petrúcio Barbosa pode voltar a disputar comando da Prefeitura de Igaci

  • Blog Roberto Gonçalves
  • 06/07/2015 06:19
  • Política

O ex-prefeito e agropecuarista Petrucio Barbosa (PTB) têm pretensões de retornar ao comando da Prefeitura de Igaci, nas eleições do próximo ano. Nesse objetivo, vai disputar a eleição com o atual prefeito Oliveiros Torres Piancó (PMDB), que está no mandato pela primeira vez e foi eleito com o apoio do deputado estadual Edval Gaia Filho (PSDB).

A possibilidade do retorno de Barbosa para o comando do executivo de Igaci obteve repercussão positiva em todo o município  e torna a eleição mais competitiva no município que governou por dois mandatos no período 2001/2007, e consegui eleger o sobrinho Toinho  Barbosa (PTB) para sucede-lo no comando do executivo.   

Petrucio Barbosa tem experiência política e forte poder de liderança nos municípios de Igaci e Palmeira dos Índios, onde tem domicilio eleitoral, familiares e propriedades. Em 2012, disputou a Prefeitura de Palmeira dos Índios, consegui expressiva votação ficando em segundo lugar perdendo a eleição para James Ribeiro (PSDB). Nesse projeto de retornar a Prefeitura de Igaci, Petrucio Barbosa deve contar com o apoio do senador Fernando Collor (PTB), que chegou a participar de carreata em sua campanha em 2012 em Palmeira dos Índios.

Segundo informações chegadas ao blog, existe forte rejeição e insatisfação da população de Igaci com a atual gestão comandada pelo prefeito Doutor Oliveiros como é popularmente conhecido no município. O gestor não teria conseguido administrar o município a contento da população gerando muita insatisfação, mesmo fazendo mudanças em todo o seu secretariado com apenas três meses de administração.