Matheus Nachtergaele participa de debate sobre ‘A festa da menina morta’

  • eduardocardeal
  • 30/06/2009 06:31
  • Televisão
O diretor do filme ‘A festa da menina morta’ (Brasil, 2009), o também ator Matheus Nachtergaele, participa de um debate nesta terça-feira (30) no Cinema da Fundação, no Derby.

A conversa com o público será realizada depois da sessão das 18h10. O ingresso para assistir ao filme custa R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada), mas o acesso ao debate, às 20h, será gratuito e dependerá da capacidade da sala.

O filme que tem no elenco Daniel de Oliveira, Cássia Kiss, Dira Paes, Juliano Cazarré e Jackson Antunes, foi roteirizado por Matheus Nachtergaele e Hilton Lacerda. O filme está em cartaz no Cinema da Fundação de terça-feira a domingo (confira os horários das sessões).

SINOPSE

‘A festa da menina morta’ retrata a cerimônia de entrega de trapos de uma garota desaparecida, realizada há 20 anos entre os moradores de uma comunidade ribeirinha do rio Amazonas.  O evento celebra o milagre realizado por Santinho (Daniel Oliveira), que após o suicídio da mãe, recebeu em suas mãos, da boca de um cachorro, os trapos do vestido de uma menina desaparecida. O filme procura ser o retrato íntimo dos envolvidos nesta seita e da infinita capacidade humana em “criar” fé e buscar algum sentido diante de seu horror à morte.