Internet Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Entrada da cidade de Monteirópolis, Alagoas

Após realizarem mobilizações durante esta semana cobrando da prefeitura o repasse dos recursos do Fundeb, representantes do sindicato dos professores da rede municipal de Monteirópoles se reuniram com o prefeito, Maílson de Mendonça Lima nesta quinta-feira (19). Ele assinou um acordo se comprometendo a repassar a documentação referente à prestação de contas do Fundeb.

A contestação dos professores do município veio após a categoria, nas cidades de Jacaré dos Homens, Olho D'Água das Flores e São José da Tapera, receber o rateio das sobras dos recursos do Fundeb, como está previsto em lei. Na ultima terça (17), os professores chegaram a ocupar a sede da prefeitura de Monteirópoles.

Segundo a professora Rosemeire Braga, caso o prefeito não concordasse em apresentar a prestação de contas dos recursos, a categoria faria outra mobilização nesta quinta. Ela explicou que 35 professores que foram contratados pela prefeitura receberam gratificações, ao contrário dos 125 efetivos.

“Existiu um desvio dos recursos, pois a contratação dos professores deveria ser de 10 meses e eles não poderiam ter recebido gratificações. Hoje o sindicato realizou uma reunião para traçar as ações, mas conseguimos falar com o prefeito. Se ele não entregar a prestação de contas até a próxima quinta, como ficou definido, tomaremos outras providências”, destacou.