Dois menores foram apreendidos na tarde desta terça-feira, 19, no município de Canindé de São Francisco, pela prática do consumo de droga ilícita. Ao serem abordados, os menores, com as inicias M.S, de 15 anos e M.D.S, de 16 anos, confessaram que haviam consumido maconha minutos antes, em uma localidade conhecida por Prainha, as margens do rio São Francisco. Aproximadamente 50 gramas de maconha estavam em poder de um deles.

A apreensão foi efetuada por uma equipe da Rádio Patrulha do 4º BPM, composta pelos soldados Ferreira, C. Santos e Wendel. A equipe fazia ronda nas proximidades da Prainha, quando suspeitou de dois elementos no interior de uma D20 que seguia com destino ao centro da cidade. De imediato a equipe resolveu fazer o acompanhamento, nas proximidades da entrada do Xingó Parque Hotel, foi solicitado ao motorista que parasse o veículo.

Ao realizar a revista, os polícias encontraram de posse do menor M.S, uma bolsa de costa, no interior da bolsa continha aproximadamente 50 gramas de maconha. Ao ser interrogado sobre onde ele comprou a droga, o menor revelou que adquiriu com uma terceira pessoa, que havia ficado na prainha, local onde eles consumiram a droga.

Os dois menores foram encaminhados para a delegacia de polícia do município, para que as devidas providências sejam tomadas junto ao conselho tutelar.