Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Pão de Açúcar, Alagoas

A professora aposentada Maria Duarte Araújo, 84, foi assaltada  nesta quarta feira (20) por volta do meio dia quando chegava a sua residência .

A vítima acompanhada de uma parenta havia saído da agência do Banco do Brasil em direção a sua residência quando foi surpreendida pelo assaltante que estava em uma motocicleta. O motociclista sacou um revólver e apontou para a anciã que entregou ao assaltante a bolsa que conduzia. Depois do assalto, o bandido evadiu-se do local em alta velocidade, tomando destino ignorado.

Segundo informações da vítima, a bolsa levada pelo assaltante continha a quantia de R$ 40,00 e todos os seus documentos.

A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências na cidade, mas até agora não conseguiu chegar ao assaltante. Há informações que enquanto o motociclista assaltava a vítima outros comparsas ficaram dando cobertura ao criminoso na Rua Duque de Caxias, próximo ao local onde ocorreu o assalto.

Esta é a primeira ocorrência deste tipo registrada no centro da cidade de Pão de Açúcar envolvendo motociclista. A ação violenta deixou a anciã em estado de choque.

A cidade de Pão de Açúcar é banhada pelo rio São Francisco e, por isso, é considerada uma cidade turística, mas a população continua reclamando da ausência de policiais nas ruas. O número reduzidíssimo de policiais no GPM e na Delegacia de Polícia tem deixado a sociedade desassistida e a mercê da violência.

O ato de violência deixou a população assustada. Oxalá este assalto não vire moda.