A Justiça Eleitoral, na tentativa de agilizar o serviço do cadastramento biométrico, está agendando pela internet o atendimento através do site www.tre-se.gov.br, no link ‘Agendamento Biometria’.

 

O agendamento via internet para o cadastramento biométrico, além de evitar filas, proporciona maior rapidez e eficiência no serviço do recadastramento eleitoral, uma vez que o eleitor é atendido no horário previamente agendado no cartório eleitoral. O eleitor pode agendar o atendimento pelo site: www.tre-se.gov.br no link "Agendamento Biometria".

 

A Chefe do Cartório Eleitoral da 28ª Zona Eleitoral de Canindé do São Francisco (SE), Dra. Juliana Leite, em entrevista ao programa de jornamislo da rádio Xingó FM A HORA DA NOTÍCIA, disse que os municípios da comarca (Canindé e Poço Redondo) tem aproiximadamente 36 mil eleitores e até o momento pouco mais de 2 mil fizeram o cadastramento biométrico.

 

O recadastramento eleitoral é obrigatório para todos os eleitores. De acordo com as informações do Cartório Eleitoral, por determinação do Juiz Dr. Fernando Lopes, a partir de segunda-feira (25) só receberá a senha para o atendimento quem apresentar a documentação completa.

 

Os eleitores devem comparecer portando o título de eleitor, um documento de identidade, e comprovante de domicílio eleitoral (Conta de luz, água ou telefone, envelopes de correspondência, que correspondam o período de 13 de junho de 2010 a 13 de março de 2011).

 

Quem não fizer o recadastramento terá o título de eleitor automaticamente cancelado.