Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Evandro Cardoso

A cidade de São José da Tapera parou hoje à tarde para o sepultamento do vereador Evandro Cardoso(PT) que seria candidato à prefeito na eleição deste ano. Seu corpo foi velado em sua residência, já que a familia não permitiu ir para a Câmara Municipal.

As informações para este blog vem do presidente da Uveal, vereador por Cacimbinhas,Hugo Wanderley(PMDB) que compareceu ao velório. Ele esteve lá em São José da Tapera com o padre Damião, atualmente pároco de Cacimbinhas, mas que foi durante 15 anos pároco de Tapera e do vereador por Minador do negrão, Klevio Ferro(PSDB). Eles foram recebidos pelo vereador da cidade Marquinhos, também concunhado de Evandro.

Para o presidente Uveal, vereador Hugo Wanderley "é uma perda tremenda para a politica jovem da minha terra que sepulta uma liderança que estava em plena ascensão em São José da Tapera." "Evandro foi um exemplo de uma liderança jovem que perdemos no momento onde mais precisamos de renovação no quadro politico de Alagoas", Wanderley.

Evandro,também, era blogueiro do Minuto Sertão do www.cadaminuto.com.br.

O padre Damião rezou e prestou orações pelo vereador no momento na residência estavam presentes o ex-prefeito de Carneiros, Genivaldo Agra e o atual prefeito Geraldo Agra, popularmente conhecido por "Neguinho". Também esteve presente o prefeito da cidade, Jarbas(PSDB), dentre outras lideranças municipais e familiares.

Evandro tinha 14 irmãos todos transtornados e tristes com a perda, mais de duas mil pessoas passaram pelo velório que estava sendo velado na sua residência.
O vereador Klevio Ferro, disse "foi um momento muito triste para todos nós que fazemos a Uveal. Ele lamentou a perda de um jovem político que tinha um futuro muito brilhante pela frente e exercia o seu primeiro mandato de vereador."

Evandro faleceu na madrugada de sábado perto de Jacaré dos Homens quando o seu carro Golf chocou-se com uma Van que transportava vários professores que iriam até a cidade de Pão de Açucar para dar aula numa faculdade. A Van era dirigida pelo seu proprietário e experiante motorista, Ronaldo Calheiros, 52 anos.

No momento que estava sendo velado o corpo de Evandro, também em outra parte da cidade estava sendo velado o corpo de Mané Galeco,irmão do ex-vice prefeito de Jarbas em, seu outro mandato, vítima de infarto na madugrada hoje.