Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Pão de Açúcar, Alagoas

Na tarde de quarta feira (20) por volta das 13 h o menor A.N.S.A, 15, e o jovem Genivaldo Alves dos Santos, 28, foram detidos pela polícia civil de Pão de Açúcar. Eles são acusados de ter assaltado a professora aposentada Maria Duarte Araújo, 82, quando ela saía de um banco da cidade.

Segundo o escrivão Tiago Costa, a dupla foi abordada minutos depois do ocorrido por uma equipe de policiais civis e militares que almoçava em um restaurante próximo ao local do crime. Eles teriam sido avisados do ocorrido e em diligências conseguiram deter Genivaldo que tentava sair da cidade em um veículo Gol de placa HZK 0045. Ele foi conduzido para a delegacia onde confessou a participação do menor de 15 anos que foi encontrado escondido dentro do carro com uma arma de plástico e uma bolsa com todos os pertences da professora.

De acordo com o escrivão, depois do registro do ato infracional no distrito policial o menor foi encaminhado para o Conselho Tutela (CT) do município onde teria revelado que ele e o parceiro residem em Jacaré dos Homens. A.N.S.A foi reconduzido ao CT daquela cidade onde deve ser ouvido e liberado para ficar a disposição da justiça local. Já Genivaldo, foi indiciado por roubo e permanece detido.

A aposentada recuperou na delegacia a bolsa com o dinheiro e os documentos.

O Assalto

De acordo com a polícia, por volta das 12 h, a dupla parou o carro próximo ao banco onde a professora estava. Quando ela saiu e seguia para casa pela Avenida Bráulio Cavalcante, centro, o menor teria sacado a arma de plático e anunciado o assalto.

A aposentada teve a bolsa levada com todos seus documentos e uma quantia em dinheiro não revelada.