Jota Silva Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Breno Malta

Além de querer dominar algumas cidades do sertão de Alagoas, o ex-deputado Celso Luíz (PMN), estende seu ‘domínio político’ para o Estado da Bahia. Na pequena cidade de Santa Brígida, o sobrinho do ex-deputado, Breno Malta, é candidato a prefeito do município.

Filiado ao PMDB, Breno Malta, 21 anos, filho do prefeito de Inhapí, Oberdan Tenório (o Bel – PMN), e da prefeita de Belém, Valma Brandão (PMN), tem sua candidatura lançada na cidade baiana.

Segundo informações colhidas por este jornalista, o jovem político está bem nas pesquisas já realizadas em Santa Brígida. O atual prefeito da cidade, Eugênio Souza (PSDB), não vai disputar à reeleição. Em novembro do ano passado, Souza assumiu o mandato quando o ex-prefeito, Padre Teles (PSDB), após sete anos à frente da Prefeitura, renunciou ao cargo afirmando que estaria descontente com a política local.

De acordo com os comentários no município, na eleição de outubro, Breno deverá enfrentar Gordo de Raimundo (PT). O sobrinho de Celso Luiz está em vantagem por ter conquistado o carisma do povo santabrigidense e ganhar destaque com a renúncia do ex-prefeito Teles.

Santa Brígida, com aproximadamente 16 mil habitantes e a cerca de 107 km de Inhapí-AL (cidade administrada pelo pai de Breno – o Bel), fica localizada na microrregião de Paulo Afonso. Por lá, o avô de Breno e pai de Celso Luiz, Luiz Celso Malta (ex-prefeito de Inhapí), tem o título de grande fazendeiro respeitado na região.