Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Fernando lou

Foi noticiado no blog do jornalista Wadson Correia que o ex-prefeito de Mata Grande e atual candidato Fernando Lou, não poderia candidatar-se as eleições que se aproximam em virtude de uma decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que veda a candidatura dos políticos que tiveram suas contas rejeitadas. Procurado por nossa reportagem para saber se de fato não poderia concorrer às eleições, Fernando Lou afirmou que estava surpreso com tal informação, pois nenhuma de suas contas foi rejeitada, e que seria sim candidato a prefeito do município de Mata Grande no pleito deste ano.

Para esclarecer se Fernando Lou poderia ser candidato ou não, nossa reportagem pesquisou se o mesmo tinha alguma das suas contas rejeitadas. E o que encontramos não condiz com as informações veiculadas pelo jornalista em seu blog. Conforme se pode observar tanto no site do TSE, quanto no portal do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), não há nada que impeça Fernando Lou de ser candidato nas próximas eleições. Já que a Justiça Eleitoral e nem outro órgão de fiscalização rejeitou qualquer conta de Lou. Uma Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), comprova que Fernando está quite com a Justiça Eleitoral.

Integrantes do grupo de Fernando Lou se mostram indignados e se perguntam por qual motivo o jornalista publicou uma notícia mentirosa. “É sabido por todos que ele [Wadson] faz parte do grupo do atual prefeito de Mata Grande, Jacob Brandão. Logo, fica evidente que o real intuito dele era prejudicar a candidatura de Fernando Lou e tentar ajudar da campanha de reeleição de Jacob Brandão.” Disse um dos integrantes sem se identificar.

O grupo de oposição lembra as contas rejeitadas da mãe do atual prefeito de Mata Grande, Cristina Brandão, que foi condenada a devolver aos cofres da prefeitura de Joaquim Gomes, a quantia de 190 mil reais. Além da Mãe de Jacob, seu pai, Hélio Brandão, também já teve problemas quando ocupou o cargo de prefeito de Mata Grande, inclusive não podendo sequer concluir seu mandato em virtude de ter sido cassado pela câmara municipal.

A situação política do prefeito Jacob Brandão não é das melhores, pois, dos nove vereadores da câmara de Mata Grande, apenas dois estão do seu lado. Além disso, os principais nomes da política matagrandense se encontram do lado de Fernando Lou. Fernando, que se mostra tranqüilo, ainda informou a nossa reportagem que está decepcionado com a veiculação de uma notícia falsa apenas para lhe prejudicar, pois antes mesmos do início da política, o grupo do prefeito de Mata Grande já está usando de meios mentirosos no jogo político, e que vê nesse infeliz ato apenas uma desesperada tentativa de mudar a situação que hoje se encontra dificílima para o atual gestor.

Fernando Lembra que de fato, política se ganha nas urnas, e não com a veiculação de notícias mentirosas. “Com notícias assim, ganham os fofoqueiros, perdem os eleitores”. Lamenta.



Baixe aqui cópia da CERTIDÃO.