Municípios sertanejos vão ganhar agência do Banco do Brasil

  • Redação
  • 05/07/2011 21:59
  • Cidades

Dez municípios alagoanos, entre eles três da região sertão, foram contemplados, respectivamente, com uma agência do Banco do Brasil (BB). Os selecionados para a implantação das novas unidades são Porto Real do Colégio, Paripueira, Inhapi, Satuba; Maribondo, Passo do Camaragibe, Ouro Branco; Coité do Nóia, Pariconha e Joaquim Gomes.

A informação foi dada pelo superintendente do BB em Alagoas, Eduardo Sant Anna, durante reunião convocada pelo governador Teotonio Vilela Filho na terça-feira (5), no Palácio República dos Palmares, onde os dez prefeitos dos municípios contemplados com as novas unidades também estiveram presentes.

Segundo a superintendência do Banco do Brasil, a contrapartida dos municípios consiste em ceder um imóvel na cidade para reforma e implantação das agências. Os prédios exigidos devem contar com área de negócios, auto-atendimento e transações financeiras.

Na reunião também ficou definido que as prefeituras e a superintendência do Banco do Brasil vão estabelecer um cronograma de visitas com o setor de engenharia da empresa aos locais de instalação das novas agências.

NO BRASIL

O Banco de Brasil anunciou a instalação de 281 novas agências bancárias em todo o país. Proporcionalmente, Alagoas ganha o maior número de agências por estado em toda a Federação.