Técnicos da Sesau participam de ações educativas de combate à dengue em Ouro Branco

  • Redação
  • 12/07/2011 11:56
  • Cidades

Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) participaram de ações educativas de combate à dengue no município de Ouro Branco. Na ocasião, o supervisor de endemias da Sesau, Hamilton Guerra, proferiu palestra sobre a situação da dengue em Alagoas e orientou os participantes sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença.

“O principal objetivo da palestra foi alertar a população sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, porque ela é uma doença série e que pode levar à morte”, ressaltou Hamilton Guerra, destacando a importância dos estudantes em ações educativas sobre a dengue.

Boletim

De acordo com o boletim epidemiológico da dengue, de janeiro a 25 de junho deste ano, já foram notificados 7.062 casos da doença, sendo 3.492 confirmados. Além disso, 12 municípios alagoanos apresentam alta taxa de incidência. São eles, Maragogi, Porto Calvo, Colônia de Leopoldina, Paripueira, Penedo, Rio largo, Belém, Estrela de Alagoas, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Teotônio Vilela e Marechal Deodoro.