Dono de construtora diz que vai ressarcir clientes

  • Redação
  • 11/08/2011 19:31
  • Polícia

Dando continuidade a investigação da Operação Casa Própria, desencadeada no inicio desta semana, o delegado regional Rodrigo Cavalcanti, colheu nesta quarta-feira (11) os depoimentos dos envolvidos na suposta fraude em que teria lesado cerca de trinta pessoas, somente em Santana do Ipanema.

De acordo com Cavalcanti os proprietários da empresa Romão Engenharia e Incorporação Ltda relataram em depoimento que a ação não se tratava de um golpe, pois em outros municípios a mesma empresa já tinha atuação concretizada, com obras concluídas.

Na oportunidade o delegado ouviu Frerlison Charles, sócio de Rogério Lopes Romão, o qual afirmou que os financiamentos são legais e que a empresa estaria apenas aguardando uma aprovação da Caixa Econômica Federal (CEF) para liberar a verba e iniciar as obras das casas.

Ainda de acordo com o delegado responsável pelas investigações, em seu depoimento Rogério Lopes afirmou que irá ressarcir todos os clientes que firmaram acordo com a empresa para o financiamento das casas, valor que pode passar de 300 mil reais.

Segundo levantamento da Polícia Civil, somente no município de Santana mais de trinta pessoas haviam assinado contratos de financiamentos do projeto. Os clientes interessados no financiamento teriam pagado entradas de R$ 1.500 a R$ 6.000 para serem contemplados pelo financiamento.

O arquiteto Flavio Nobre também foi ouvido pelo delegado e declarou que foi contratado pela empresa para fazer o projeto das casas e que não tinha conhecimento e nem envolvimento no processo do financiamento das casas.

O delegado informou ao Alagoas na Net que as quatro pessoas presas na operação Casa Própria deverão ser liberadas nesta sexta-feira (12), prazo em que se vencem os mandados de prisão temporária. Cavalcanti deverá concluir o inquérito na próxima quarta-feira (17) e remeter à Justiça.