Homem inventa que a esposa está doente para poder arrecadar dinheiro para si próprio

  • Edson Alves
  • 11/08/2011 16:40

Um senhor identificado como Manuel Inácio da Silva, aparentando ter entre 40 e 50 anos se dizia morador do Povoado Serra do Cavalo, zona rural do município de Água Branca, para pedir dinheiro os moradores da cidade. Ele já teria visitado várias cidades do sertão entre emissoras de rádio, comércios locais e outras repartições, fazendo uma campanha para arrecadar fundos que seriam para sua esposa de nome Maria do Carmo da Silva que estaria precisando fazer um transplante de rins. Segundo ele a cirurgia custaria cerca de R$ 27 mil e já estava marcada para 12 de agosto.


De acordo com informações obtidas pelos parentes que não quiseram se identificar, nesta campanha, Manuel arrecadou uma quantia estimada no valor de R$ 26.500,00. Ainda segundo as informações ele há vários meses é separado de sua esposa que não possui nenhum problema de saúde, pelo menos que tivesse a necessidade de um transplante de rins, como foi citado por ele

.
A Polícia Militar do município foi acionada para a captura do estelionatário que andava pelo centro de Água Branca tranquilamente atrás de mais arrecadações nesta quinta feira (11). Mas, segundo informações, Manuel foi visto quando se deslocava para a cidade de Paulo Afonso – BA, onde outras pessoas teriam ficado sensibilizadas com o caso e haviam arrecadado mais dinheiro para a sua suposta campanha.