Agência do Banco do Brasil de Canapi volta a funcionar, mesmo em reforma

  • Redação
  • 12/08/2011 21:09
  • Cidades

Mesmo sem ser periciada, como queria a gerência, volta a funcionar a agência do Banco do Brasil (BB) de Canapi depois de 12 dias fechada devido a uma tentativa de assalto que aconteceu na madrugada de 30 de julho onde criminosos teriam danificado alguns equipamentos como computadores, câmaras de segurança e o cofre.

De acordo com o gerente administrativo estadual do banco, Irapuam Augusto, o material danificado foi recomposto e a agência passa por mudanças para recuperar a estrutura física do prédio com o objetivo de garantir mais segurança no estabelecimento. Ainda segundo o gerente a reforma já estava prevista no orçamento de 2011, independente da ação criminosa.

De acordo com a gerência da unidade as obras não vão atrapalhar o atendimento aos clientes que vão continuar sendo atendidos no horário normal de funcionamento que é das 9 às 13 h.

O Assalto

Na madrugada do sábado (30) por volta das 2 h dois homens encapuzados e armados com espingardas calibre 12 tentaram roubar a agência do Banco do Brasil em Canapi.

Segundo o Grupamento de Policiamento Militar (GPM) do município um vigilante da empresa Nordeste que estava no local foi rendido pelos bandidos que se identificaram como policiais antes de anunciarem o assalto. Eles teriam tomado o colete à prova de bala e um revolver calibre 38 do vigilante que ficou refém durante toda ação que teria durado pouco mais de 10 minutos.

De acordo com o soldado Gidelson os assaltantes tentaram arrombar um caixa eletrônico utilizando um maçarico, mas depois de muitas tentativas desistiram e fugiram do local supostamente utilizando um carro não identificado.

Mesmo sem saber o rumo tomado pelos bandidos durante a fuga, policiais do GPM realizaram várias buscas na cidade, mas não conseguiram encontrar os criminosos.