Eletrobras analisa doação de terreno para construção do INSS em Mata Grande

  • Redação
  • 12/08/2011 16:54
  • Cidades

O prefeito de Mata Grande, Jacob Brandão (PP) convocou uma reunião, no início dessa semana para discutir a construção da agência do INSS, no município. O assunto foi debatido na sede da Eletrobras, em Maceió. Brandão já conseguiu os recursos, falta apenas o terreno ser doado para iniciar as obras.

Técnicos do INSS aprovaram um terreno que estar abandoando e a noite serve como ponto de drogas. O local escolhido pertence à Eletrobras. Segundo o ex-deputado Paulão do PT, a doação está sendo analisada por técnicos da empresa. “Mata Grande não pode perder uma obra nesse porte. O prefeito está preocupado, apenas esperando a doação para começar as obras”, disse Paulão.

Jacob Brandão ofereceu uma proposta a Eletrobrás, que o terreno escolhido fosse doado e o município doaria outro para possível ampliação da empresa, na região. “O município consegue outra localidade para instalações da Eletrobrás. Só não podemos perder a verba que já existe para a construção do INSS”, explicou o prefeito.

Na reunião participou o superintendente do INSS, Edgar Barros que está otimista com a construção de mais uma agência, em Alagoas. “Mata Grande é contemplada com INSS devido à localização. O objetivo é desafogar a agência que funciona, na cidade de Delmiro Gouveia. Moradores de Canapi e Inhapi seriam atendidos em Mata Grande”, disse.


Gustavo Novais, sub-presidente da Eletrobras ficou responsável para analisar a doação do terreno. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Everaldo Sarmento relatou a importância do INSS, na região. Iran Malta, presidente da ANOREG/AL também fez questão em defender a construção da agência.