Secretário do Ministério da Saúde discute PSF com gestores municipais

  • Redação
  • 12/08/2011 11:45
  • Cidades

O secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (MS), Helvécio Miranda, acompanhado do secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Toledo, concede coletiva de imprensa nesta sexta (12), às 11h, no auditório da sede da Associação dos Municípios Alagoanos(AMA), e a partir das 11h30 se reunirá com os representantes dos municípios alagoanos.

O secretário do MS já está em Alagoas, e cumpre agenda acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo. Entre seus compromissos, estão visitas a unidades de saúde mantidas e conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), além de uma reunião com prefeitos. O representante do MS vai tratar com gestores municipais sobre o Programa Saúdena Família e a rede de Atenção Básica de Saúde no Estado.

De acordo com a assessoria do MS, Helvécio deve visitar os Hospitais do Açúcar e Sanatório e, posteriormente, se dirige até a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Durante o encontro ele deve discutir propostas para melhorar a rede de assistência à saúde em Alagoas, principalmente quanto à ampliação do número de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ainda segundo a assessoria, o secretário de Atenção à Saúde do MS também irá discutir a questão do Programa Saúde da Família (PSF). Isso porque, os gestores alagoanos reclamam do subfinanciamento, já que segundo afirmam, os recursos disponibilizados têm sido insuficientes.