Pão de Açúcar ganhará cursos da UFAL em março de 2012

  • Redação
  • 13/08/2011 17:38
  • Helio Fialho

O prefeito Jasson Silva Gonçalves assinou, no último dia 9, um convênio com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), para a vinda de cursos gratuitos de graduação para o município de Pão de Açúcar.

Inicialmente virão os cursos de Pedagogia e Geografia. As aulas terão início no mês de março de 2012 e funcionarão na Escola Municipal Maria Tavares Pinto (antigo Colégio Cenecista Dom Antonio Brandão). Segundo, ainda, o prefeito  Doutor Jasson, a assinatura deste convênio torna realidade um antigo sonho dele e da Magnífica Reitora Ana Dayse Rezende Dorea, ambos filhos de Pão de Açúcar. “Já temos uma excelente faculdade particular aqui em Pão de Açúcar, mas os cursos da UFAL atenderão aos alunos que não podem pagar seus estudos”, declarou o prefeito.

O sonho do prefeito  é ver o município transformado em um pólo de ensino universitário, pois o fluxo de estudantes de graduação em decorrência do funcionamento da Faculdade São Vicente (FASVIPA) tem movimentado o comércio e contribuído significativamente para o aquecimento da economia local. E com a chegada da UFAL, em março de 2012, a demanda, principalmente nos restaurantes, pousadas e lanchonetes, crescerá ainda mais.

Em seu discurso, o prefeito anunciou, também, para os próximos dias, a criação da guarda municipal, a realização de um concurso público e o início da obra de revitalização da orla fluvial. “Inicialmente iremos contratar quinze guardas municipais e em breve adotaremos um sistema de monitoramento da cidade por meio de câmaras instaladas nas artérias, pois precisamos guardar o patrimônio público e oferecer mais segurança à população ”, disse o prefeito.

E sobre a realização do concurso público, o prefeito declarou que será aplicado um dos mais moralizados concursos públicos já realizados pela Prefeitura de Pão de Açúcar. O edital do concurso será publicado nos próximos dias e serão abertas inscrições para preenchimento de diversas vagas nas mais diversas áreas da Administração Municipal.