Piranhas é campeão da Copa Nordeste de Futebol de Base

  • Redação
  • 13/08/2011 06:10
  • Minuto Esportes

O Clube Pajuçara de Xingó, representando o município de Piranhas, sagrou-se campeão da Copa Nordeste de Base. A 13ª edição do torneio de futebol regional aconteceu na cidade de Anísio de Abreu, no Estado do Piauí, no período de 08 a 16 de julho último, e contou com a participação de times de diversos estados nordestinos.

O time dirigido pelo tenente Carlos superou o cansaço da viagem e teve uma participação brilhante no torneio. A garotada constituída por jogadores sub-17 mostrou a força do futebol do sertão alagoano que, ultimamente, vem revelando jogadores talentos para o futebol nacional. Os maiores exemplos são o goleiro Saulo (jogador do Sport Clube Recife) e o atacante Gilberto (campeão pernambucano pelo Santa Cruz em 2010 e, agora, atacante do Internacional).

Segundo o tenente Carlos, o futebol Piranhense tem se desenvolvido bastante graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Piranhas. A prefeita Mellina Freitas e o secretário Bráulio Campos deram total apoio a participação do Clube Pajuçara de Xingó no torneio regional. Poucos municípios, disse ele, incentivam o futebol de base tão fundamental a formação profissional dos jovens e, sobretudo, como cidadão.

A prefeita Mellina Freitas disse que o esporte é prioridade do governo municipal que não tem medidos esforços em apoiar e promover grandes torneios municipais e os times que representam o município nos torneios nacionais.