Mãe deixa crianças sozinhas em casa, sai para realizar compras e acaba presa em Delmiro

  • Redação
  • 14/08/2011 12:14
  • Polícia

Neste sábado (13) mais um caso de abandono de incapaz foi registrado pelo Conselho Tutelar de Delmiro Gouveia. Desta vez o conselheiro Zé Carlos recebeu uma denúncia de que duas crianças estariam sozinhas trancadas em casa na Rua Tavares Bastos, Nº 281, Bairro Campo Grande. O conselheiro fez os primeiros levantamentos, porém por volta das 18 h as crianças de 07 e 01 ano e11 meses continuavam sozinhas dentro de casa.

A Policia Militar foi acionada e contatou os maus tratos contra as crianças, logo depois a mãe chegou e admitiu que saiu para fazer umas compras e estava na casa de umas colegas onde tomou cinco cervejas. A senhora Cleide Vânia Olicinio Pereira foi conduzida até a delegacia regional para os procedimentos legais, porém os conselheiros acharam por bem liberá-la.

Sobre o motivo da soltura o conselheiro Cícero Martins explicou que tem que pensar acima de tudo no bem das crianças e como elas são muito apegadas a mãe, mesmo sendo mal tratadas e por não ter abrigo em no município, acha por bem liberar, porém a mesma assinou um termo de responsabilidade e o caso será encaminhado ao Ministério Público. “Essa mãe não ficará impune”. Frisou o conselheiro.

Quanto ao pai das crianças, segundo levantamentos estaria viajando para Pernambuco a serviço.