Nonô, o jegue e o vereador "Papa-tudo".

  • Redação
  • 14/08/2011 06:59
  • Valter Filho

Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores em Santana do Ipanema, na última sexta-feira (12/08), um discurso inusitado proferido pelo Vereador Genildo Bezerra da Silva, que é conhecido pela alcunha de “Papa-tudo”, chamou a atenção dos poucos visitantes daquela Casa Legislativa. Com o tom de defesa do Governo Municipal, o Vereador devolveu a alfinetada dada pelo então, vice-governador José Thômaz Nonô, que em entrevista concedida ao Portal www.alagoasnanet.com.br fez menção ao fato de ter encontrado animais a solta nas ruas da cidade, consoante reprodução textual abaixo pelo site e entrevistador Lucas Campos:


O vice-governador aproveitou o momento para dar uma alfinetada na atual administração, em relação aos animais soltos nas ruas: “Antes eu vinha aqui e contemplava apenas o jumento em seu monumento, mas hoje vi vários jumentos soltos nas ruas”.


A entrevista de Nonô aconteceu pela ocasião de sua visita a Santana do Ipanema, no dia 08/08, vindo com o objetivo de lançar o nome do ex-vereador Afonso Gaia, que vai pleitear uma vaga como pré-candidato dos Democratas – DEM, a prefeitura do município. Junto aos seus correligionários Jeferson Morais e Jota Cavalcante, nos discursos a crítica saiu naturalmente.

Não deixando por menos, o Vereador Papa-tudo, soltou o verbo para lembrar que enquanto o vice-governador critica os jegues soltos as ruas de uma cidade, deveriam está dando respostas à população que vive em imensa insegurança, com marginais a tirar o sossego da população, com assaltos e números alarmantes de homicídios. Entre animais e políticos, o jegue não foi encontrado para se defender por está a passear com a sua jumentinha na praça. Chamem a Sociedade Brasileira Protetora dos Animais.