Vereador fala sobre roubo do duodécimo de Batalha

  • Redação
  • 11/09/2011 03:52
  • Interior
Internet
Cidade Batalha
Cidade Batalha


O vereador presidente da Casa Legislativa de Batalha, Mário César Pereira da Silva, falou ao site Alagoas na Net, na tarde deste sábado (10), sobre o assalto ocorrido na tarde de sexta-feira (9), na residência do seu colega de parlamento José Maurício Amorim, quando quatro homens, em um veículo Gol G5, de cor verde e placa não anotada, armados de pistolas, levaram dinheiro, cheques e pertences, avaliados em aproximadamente R$ 50 mil.

Depois de sacar o valor de R$ 35.500 do Banco do Brasil de Batalha [valor referente ao duodécimo da Câmara Municipal de Batalha], por volta das 14 h, Mário César se dirigiu à residência do seu colega José Maurício, com o objetivo de efetuar o pagamento do seu salário.

“Sempre fiz os saques nesta agência para em seguida efetuar os pagamentos aos meus colegas na Câmara, além de pagar contas, funcionários e todas as despesas da Casa Legislativa, porém o vereador Maurício me pediu que fosse até a sua casa para que pudesse receber o seu salário, pois iria viajar e teria que honrar uns compromissos”.

Segundo nos relatou, ao chegar à residência do colega, Mário já estava em posse de uma valise com o dinheiro e cheques nominais a cada vereador, porém ao se reunir no escritório da casa, não percebeu a chegada de um veículo com os quatro assaltantes, que invadiram a residência e logo anunciaram o assalto.

Um dos amigos do vereador [que se encontrava no local do assalto], contou que quatro homens chegaram na casa, todos armados com pistolas e constantemente perguntavam por uma mala. “Nós estávamos na sala e o Mario estava reunido com os outros no escritório. Ao perceber que a mala não estava com a gente eles invadiram o escritório”, relatou.

Além da mala com o dinheiro e os cheques, os assaltantes levaram celulares, relógios e outros pertences de todos os que estavam no local. De acordo com o presidente da Câmara dez pessoas se encontravam na residência, entre elas duas crianças.

“Pra mim o choque maior não foi o valor que eles levaram, mas sim no momento da abordagem dos assaltantes, que a todo o tempo se mostravam bastante nervosos e com pressa.”

O vereador acha que o crime foi premeditado, pois os assaltantes já foram certos do que queriam, no momento da abordagem. O edis desabafam e dizem que o crime chocou toda a cidade de Batalha, “Não é só um atentado contra agentes do Poder Público, mas sim contra toda a população,” diz Mário.

Ao final da entrevista o vereador ressaltou que a falta de segurança no Município já vem sendo um problema rotineiro, e que outros casos de roubos e assaltos, através de quadrilhas especializadas, vêm acontecendo recentemente na região.

“Já é a terceira semana seguida em que crimes dessa natureza acontecem aqui em Batalha. Fizemos, há quatro meses, uma reunião com diversas autoridades para discutir sobre segurança pública, porém parece que estávamos prevendo esse tipo de coisa. O Estado precisa se mobilizar urgentemente ou ficaremos a mercê da impunidade,” finalizou Mário César.