Programa Cisternas inicia cadastramento de famílias em São José da Tapera

  • Redação
  • 12/09/2011 11:39
  • Cidades

Está confirmado para o dia 14 de setembro (quarta feira) o início do cadastramento e seleção das famílias que receberão cisternas no Município de São José da Tapera. A Assessoria e Consultoria em desenvolvimento Sustentável LTDA - ACESSE será a emprese responsável pela construção das cisternas e capacitação das 920 famílias.

Os recursos são oriundos do Ministério do desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS, tendo como Executor o Consorcio para o desenvolvimento da Região do Ipanema – CONDRI em parceria com a Prefeitura Municipal. O Programa Cisternas pretende alcançar 100% cobertura no município e priorizam regiões como Gavião, Passagem, Batatas, Macena e tantas outras.

São José da Tapera esta localizada no médio sertão de Alagoas e todos os anos passa por um período prolongado de estiagem, devido à precipitação pluviométrica severamente reduzida. Tais limitações climáticas fazem das cisternas, um meio indispensável para as famílias da zona rural que armazenam água das chuvas para o consumo humano durante o período de estiagem.