Com mandado de prisão, acusado de homicídio na Bahia é preso em Inhapi

  • Redação
  • 13/09/2011 08:08
  • Interior
Jota Silva

O agricultor José Paulo Silva dos Santos, simplesmente conhecido por Paulo, 24, foi preso na manhã desta terça feira, por volta das 6 h, em sua residência na Travessa Anselmo Gueia de Souza, “Rua do Curral”, em Inhapi. Ele é acusado de assassinar em agosto deste ano um homem a golpes de faca na cidade de Glória (BA).

O delegado distrital daquela cidade Marcos Antônio Jesus Bacelar juntamente com os policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Inhapi: sargento Henrique, cabos Joseildo e Gilson e o soldado Josinaldo Silva cumpriram o mandado de prisão expedido na comarca de Glória e conseguiram prender Paulo quando ele ainda dormia. O acusado não reagiu à prisão e confessou o crime.

Ele contou aos policiais que teria assassinado a vítima por ciúmes de uma suposta namorada. Mas, o delegado Marcos Antônio acredita que o crime esteja relacionado a um desafeto por “cabuetagem”. No momento da prisão os policias encontraram uma foto do acusado e um amigo se exibindo com uma arma de fogo em punho. Ele teria afirmado que a arma não mais o pertencia.

O detento foi encaminhado para a cidade baiana onde deve ficar preso a disposição da justiça daquele Estado.

Arma de Fogo

José Paulo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e estava detido em Delmiro Gouveia quando conseguiu fugir da delegacia. Mas foi novamente preso pelo mesmo crime, desta vez em Glória (BA). Como havia um mandato de prisão a seu desfavor em Alagoas ele foi transferido para o distrito de onde tinha fugido (Delmiro). José Paulo foi solto poucos dias depois e na primeira oportunidade foi novamente para Glória e desta vez teria cometido o assassinato nos 6 de agosto deste ano.

Após investigações o delegado Marcos Antônio descobriu que Paulo estava escondido em Inhapi e levava uma vida normal como se nunca tivesse cometido nenhum crime. Só então o mesmo pediu a prisão preventiva do acusado.