Santana do Ipanema sedia festival para cadeia produtiva da caprinocultura

  • Redação
  • 20/10/2011 20:19
  • Cidades

Uma reunião para planejar o 3° Cabrafest foi realizada nesta quinta-feira (20), no município de Santana do Ipanema. A iniciativa é do Arranjo Produtivo Local (APL) Ovinocaprinocultura no Sertão Alagoano, que faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), que é coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e pelo Sebrae/AL.

O evento acontece na primeira semana de novembro, em Santana do Ipanema, e vai reunir técnicos, criadores de caprinos, professores e estudantes de agronomia, veterinária e zootecnia. Serão realizadas palestras com o foco no agronegócio; apresentações folclóricas; feiras de produtos derivados do leite e da agricultura familiar, além de torneios leiteiros e leilões.

De acordo o gestor do APL, Reginaldo Guedes, o festival vai divulgar e fortalecer a cadeia produtiva da caprinocultura, por meio da difusão das raças produtoras de leite caprino e o contato entre os criadores. “O 3° Cabrafest proporcionará aos participantes um ambiente festivo com a finalidade de estimular o agronegócio e oportunizar novos parceiros”, afirmou Reginaldo.

Para a realização do evento, o APL Ovinocaprinocultura conta como parceiros a Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri), a Cooperativa dos Criadores de Pequenos Animais de Santana do Ipanema (Copasil), a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a prefeitura municipal de Santana do Ipanema.