Carreiros do Sertão Alagoano se encontram em Santana do Ipanema

  • Redação
  • 22/10/2011 21:26
  • Cultura

Está acontecendo em Santana do Ipanema a 13ª edição do Encontro de Carro-de-boi. Evento que reúne carreiros de diversos municípios do sertão Alagoano.

Desde ontem começaram a chegar os participantes vindos dos municípios de Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Olho D’Água das Flores, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira e São José da Tapera.

A reportagem do Portal Maltanet esteve no fim da tarde deste sábado no Parque de Exposição Isais Vieira Rêgo, local da concentração dos carreiros e registrou alguns momentos vividos pelos carreiros na integração do encontro.

Um momento interessante foi registrado, inclusive vamos publicar um vídeo com o tradicional Boi na Tora. Um grande tronco de árvore com mais de 1 tonelada é colocado em local distante e juntas de bois são convocadas para puxar, inclusive segundo Tony, um dos organizadores do evento duas cangas foram quebradas até o momento na tentativa de puxar o tronco, mas quando chegamos quatro bois deram um show arrastando o tronco por mais de 200 metros. E a festa continua, o tronco vai percorrer outras distâncias.

A Festa continua, na noite deste sábado (22) com muita toada e repente. Amanhã, domingo(23) a tradicional Santa Missa e encerramento do encontro.

A realização da festa é uma iniciativa da Associação dos Carreiros e tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Seagri, da Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema, Banco do Brasil e Banco do Nordeste.