Irmão de prefeito é acusado de espancar mulher no interior

  • Redação
  • 29/09/2012 14:40
  • Interior
Irmão de prefeito é acusado de espancar mulher com socos e pontapés
Irmão de prefeito é acusado de espancar mulher com socos e pontapés

O irmão do prefeito Major Isidoro, Tonico Amaral, invadiu a casa de uma mulher, no inicio da noite desta sexta-feira, 28, e agrediu a dona de casa com socos e pontapés. No momento do ato, Amaura Maria da Silva, 39 anos, estava sentada à porta de casa, no bairro Alto do Cruzeiro, com seus dois filhos menores, uma maior de idade e uma vizinha, quando o agressor chegou e foi logo desferindo um soco em sua boca .

De acordo com à vitima, Tonico Amaral questionou por que ela tinha mudado de partido e iria votar na adversária do seu irmão, confessando que estavam perdidos - relacionando a reeleição do irmão Ítalo Amaral. “Eu respondi porque o Dr. Italo não tinha feito nada para população de Major Isidoro e por isso teria resolvido votar numa
candidata nova”, relatou Amaura.

Amaura disse ainda que ele colocou o dedo no seu nariz, quando ela tentou se levantar, chutou sua perna que desequilibrada foi ao chão. Após as agressões físicas, Tonico Amaral ainda agrediu verbalmente à vitima. “Ele me chamou de vagabunda, cachorra e bandoleira. Minha filha ficou tão desesperada que desmaiou”, relatou.

Tonico estava acompanhado de dois sobrinhos que ficaram dentro de um veículo. Um deles percebeu a agressão contra a mulher, saiu do carro e chamou o tio dizendo que ele estava errado.

Depois que o acusado saiu de dentro da casa de Amaura, ela disse que pegou uma pedra para jogar nele, mas os vizinhos não deixaram, com medo que ela tivesse um problema maior.

Neste sábado, 29, Amaura Santos, foi ouvida pelo escrivão da delegacia de Batalha, Ariston de Carvalho, onde registrou um Boletim de Ocorrência (BO). O inquérito será aberto na delegacia de Major Isidoro, na próxima terça-feira, 02, por meio do delegado Genilson Souza dos Santos que ouvirá testemunhas e o agressor Tonico Amaral.

Se constatada a denúncia, Tonico Amaral poderá responder pelo crime de lesão corporal.