Idoso é assassinado e tem o corpo jogado no quintal de casa em Inhapi

  • Redação
  • 30/09/2012 11:55
  • Interior

O aposentado Valdeci Manoel de Souza, 78, muito conhecido como “Sentido”, foi brutalmente assassinado durante a madrugada deste domingo (30), no Conjunto Habitacional Paulo Malta, em Inhapi.

Segundo o Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade, somente durante o amanhecer, os PMs foram avisados do ocorrido por uma pessoa que reside naquela localidade. No local, os militares relatam que encontraram o corpo do idoso jogado dentro de um buraco, nos fundos de sua residência com vários hematomas, cortes e perfurações.

Segundo agentes da polícia civil de plantão na delegacia regional de Delmiro Gouveia, foi encontrado próximo ao corpo uma garrafa de Vodka quebrada. Os policiais suspeitam que o gargalo da garrafa tenha sido utilizado para provocar os ferimentos fatais em Valdeci que também pode ter sido espancado antes de ser morto.

Os vizinhos alegam não ter ouvido ou visto nada fora do normal. Eles contaram que o idoso residia sozinho e era alcoólatra. “Ele foi visto com vida pela última vez em um aniversário onde teria pedido uma bebida alcoólica e depois saído, provavelmente para sua casa.” Disse um morador, preferido anonimato.

A polícia do 29º Distrito Policial do município, sob o comando do delegado José Valter Cunha, investiga se houve latrocínio - roubo seguido de morte - e tenta identificar a autoria do crime.