Candidato a vice em Palestina é preso por compra de votos

  • Redação
  • 06/10/2012 05:39
  • Interior
CadaMinuto
Vice foi preso por compra de votos
Vice foi preso por compra de votos

Véspera de eleição, começam a surgir denúncias e prisões. No município de Palestina, Sertão alagoano, o candidato a vice-prefeito da cidade, Gedilson Costa da Silva, conhecido como Gel, foi preso em flagrante, sob acusação de compra de votos, uma vez que portava grande quantia em dinheiro e materiais de campanha.

De acordo com informações de agentes da delegacia de Palestina, para onde o acusado foi levado, o candidato a vice-prefeito foi surpreendido na noite de sexta-feira, mais precisamente às 19h30, por uma equipe do Ministério Público Estadual, comandada pela promotora Marta Bueno.

No momento do flagrante, Gel estava com uma quantia estimada em R$ 8 mil, em notas de 100 e 50, e entregava R$ 500 a um cabo eleitoral, que possivelmente faria a distribuição do dinheiro para outros eleitores.

Além do dinheiro, foram encontrados dentro do veículo que estava sob posse de Gel, um Fiat Uno vermelho, placa NZI-8383, matérias de campanha de Gel e do candidato a prefeito da chapa do PT do B, Bel e um caderno com nomes e quantia que cada um deveria receber, o que caracterizava formação de cadastros e retenção de títulos de eleitor.

Após o flagrante, a promotora Marta Bueno, juntamente com agentes da PC, encaminharam o acusado para a delegacia de Palestina, sendo encaminhado para Pão de Açucar, onde foi ouvido por um delegado da Polícia Federal.