Zé Mariano desiste de candidatura na disputa em Canapi

  • Redação
  • 06/10/2012 06:17
  • Interior

Sem o julgamento do recurso no TSE que pedia a revisão da decisão do TRE que rejeitou por unanimidade o registro de candidatura do ex-prefeito Zé Mariano em ação de inelegibilidade por parentesco (sogro) com o atual prefeito Zé Hermes, temendo ter seus votos anulados pela justiça eleitoral, no inicio da noite desta sexta-feira (05) Zé Mariano renunciou sua candidatura e assim como no pleito anterior em (2008) mais uma vez não disputará as eleições.

Informados da decisão do ex-prefeito, correligionários do seu principal adversário o ex-deputado estadual Celso Luis, saíram às ruas em carreata comemorando a renuncia do rival.

Zé Mariano renuncia um dia depois de realizar seu ultimo comício no centro da cidade, onde seu nome foi aclamado por todos os oradores e candidatos de sua coligação como o “futuro prefeito” do município.

Para alguns dos seus correligionários a renuncia já era esperada, no entanto, a expectativa era que o substituto fosse apresentado automaticamente, o que não aconteceu e segundo partidários do próprio grupo político ligado a atual administração não deve ocorrer devido a um possível racha dentro do grupo político que teria descumprido o acordo de lançar o vice Janielsom Vieira como candidato a prefeito.

O fato é que se haverá substituição ou não, se há racha ou não, ou se há prazo ou não, continuam na disputa o ex-deputado Celso Luis e o ex-vereador Tonho prefeitinho.