Eleição da AMA pode unir prefeitos ligados a Collor e Teotonio

  • Redação
  • 01/11/2012 07:43
  • Geral
Foto: Diego Henrique
Jorge Dantas
Jorge Dantas

Os prefeitos eleitos aproveitaram em Brasilia para a articulação da eleição da nova diretoria da Associação dos Muncicípios Alagoanos. Eles fizeram reuniões nos gabinetes de Collor e Renan.

O inusitado é que se articula uma chapa onde vai se unir os prefeitos das correntes dos dois senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor (PTB) juntamente com o grupo do governador tucano Teotonio Vilela.

O prefeito tucano Jorge Dantas, eleito em Pão de Açucar, ligado ao Teotonio sentou a mesa com o prefeito reeleito Marcelo Beltrão (PTB) .ligado ao Collor e Renan e iniciaram uma conversar com o objetivo de tentar um consenso e evitar a polarização da entidade.

Segundo Dantas "se AMA unida é sinal de fortaleza nas reivindicações e divídas só tem um objetivo: é o fracasso total da entidade." Os entendimentos caminham para uma negociação, onde o tucano Jorge Dantas assumiria a presidência por um ano e o Beltrão ficaria como presidente no outro ano.

Resta agora tentar tirar do páreo as candidaturas do prefeito reeleito de Paripueira, Abrahão Moura (PP) e do peemedebista Cristiano Matheus, prefeito reeleito de Marechal Deodoro. Existe a possibilidade dos dois compor na mesma chapa.

É bom lembrar que Abrahão é da corrente do senador Benedito de Lira, mas tem livre trânsito com o governador tucano Teotonio e os senadores Renan e Collor. Já Cristiano Matheus faz uma ponte de ligação com Collor, através do suplente de senador Euclides Mello e é bem situado com Renan e Benedito. Também, mantém um bom dialogo com o governador tucano.

acesse>twitter>@Bsoutomaior