PM de Sergipe é preso em Piranhas acusado de estuprar e matar criança

  • Redação
  • 09/12/2012 15:40
  • Interior
Reprodução - internet
Piranhas
Piranhas

O policial militar de Sergipe José Claudio Feitosa Gomes, 36, foi preso no início da tarde deste domingo (9), em Piranhas, acusado de estuprar e matar uma criança de apenas um ano e sei meses de idade, crime ocorrido em novembro deste ano, em Maceió.

A prisão do militar foi efetuada por agentes da Polícia Civil de Alagoas, responsáveis pela Delegacia de Crimes Contra Criança e Adolescente, em cumprimento a um mandado expedido pela Juíza Sandra Janine Wanderley Cavalcante, titular do 11º Juizado Especial Civil e Criminal da Capital.

Segundo a acusação, o policial que está lotado no quartel do município de Canindé do São Francisco (SE) teria abusado sexualmente da criança que morreu depois de ser internada em um hospital maceioense. A suspeita de estupro foi comunicada à polícia através de um médico que prestou os primeiros socorros à menina. Após o crime, o acusado teria fugido para a cidade de Piranhas.

O PM sergipano foi levando até a delegacia regional de Delmiro Gouveia de onde foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió para se submeter a exames de corpo de delito. Por se tratar de um militar, ele deve ser transferido para as carceragens do Batalhão ao qual está lotado, em Canindé (SE), onde deve aguardar a decisão da Justiça Alagoana e do comando geral da PM de seu Estado que pode decidir por sua expulsão da corporação.

Caso isso ocorra e ele seja condenado à reclusão pelo crime do qual está sendo acusado, será levado para uma penitenciaria comum onde deverá cumprir a pena.