PC designa delegado para apurar crime político em Major Izidoro

  • Redação
  • 10/01/2013 08:23
  • Polícia
PC
Delegado Robervaldo Davino
Delegado Robervaldo Davino

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, designou - em caráter especial - o delegado Robervaldo Davino para apurar as informações que apontam que a execução do mototaxista José Arruda de Lima, 48, teria ligação política. O crime aconteceu no final de dezembro na entrada da fazenda Jurema, cerca de 6 km da cidade de Major Izidoro, no interior de Alagoas.

Segundo informações de parentes, a vítima teria ligação política com um antigo grupo político que dominava a cidade de Major Izidoro há décadas e, na última eleição, passou José Arruda passou a apoiar outro grupo. O Diário Oficial do Estado de Alagoas traz, na edição desta quinta-feira (10), a determinação do delegado-geral. 

A primeira informação sobre o crime de conotação política foi divulgada em primeira mão pelo sucursal do CadaMinuto no Sertão, o site Minuto Sertão. 

Segundo o filho da vítima, quatro homens em veículo se aproximaram da moto, desceram do veiculo de cor prata e modelo não identificado e pediu que a carona corresse sem olhar para atrás. Em seguida, foram feitos vários disparos contra José Arruda que morreu no local.