Homem sofre tentativa de homicídio e acusado é preso em Canapi

  • Redação
  • 21/02/2013 08:48
  • Interior
Foto: Divulgação
Cidade de Canapi
Cidade de Canapi

José Matos da Silva, conhecido como “Zé do Lixo”, 33, foi alvejado com um tiro de espingarda calibre 12, na noite desta quarta-feira (20), por volta das 22 h, no bairro Floriano Peixoto, conhecido como “Favelinha”, em Canapi.

Conforme populares, “Zé do Lixo” é ex-servidor público do município e por motivo desconhecido teria sido atacado pelo jovem Agenor José do Nascimento Filho, 27, próximo à sua casa. A vítima ainda teria tentado fugir de seu algoz, mas acabou sendo atingido com o tiro da arma de grosso calibre que o feriu em um dos ombros. Como José Matos caiu desmaiado, o criminoso achou que seu alvo estava moto e fugiu do local.

Familiares conduziram a vítima para o hospital do município de onde foi encaminhado para o Hospital Regional do Sertão, em Santana do Ipanema. Até a ocorrência, seu estado clínico era considerado grave e corria risco de morrer.

A polícia militar do município foi acionada, realizou buscas na cidade e conseguiu prender o acusado Agenor José ainda com a arma do crime nas mãos. O imputado foi levado para a delegacia da cidade onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e deve ser encaminhado para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia onde vai ficar detido à disposição da Justiça.