Artista alagoana apresenta obra literária no museu Casa das Rosas em SP

  • Redação
  • 14/03/2013 07:28
  • Cultura

Foi apresentado na Casa das Rosa, em São Paulo, na última terça-feira (12), o livro "Antologia Bilingue, Vozes e Voci", onde a artista plástica Geovana Clea, entre outros escritores brasileiros e italianos tem publicado o seu monólogo "Lição de Amor".

O texto escrito por Geovana Clea, ganhou uma menção honrosa na categoria ouro, no concurso literário internacional ano passado na Itália e foi premiada pelo coordenador da universidade católica de Milão, Dr. Agostino Picicco.

Na Capa do livro a obra pictórica Think Brasil, também da artista alagoana. Esta obra foi apresentada tanto Salão de Belas Artes de 2011 em Paris, na França, como também na 54 Bienal de Veneza na Itália.

A presidir a apresentação do livro, foi a escritora e também uma das dirigentes da ACIMA, Sonia Cristina, que com o seu monólogo Mariana Brasil, inspirou o livro 11 Minutos de Paulo Coelho, em seguida a escritora publicou o monólogo Mariana Brasil, que foi publicado em vários países e que se tornou um best da literatura mundial.

A artista plástica Geovana Clea é a mais nova escritora e poeta brasileira, não esteve pessoalmente na apresentação do livro, mas foi representada por sua sobrinha Ana Claudia Brandão, estudante de arquitetura na Universidade de Belas Artes de São Paulo e pelo seu amigo de infância, também residente em São Paulo, Iran Alexandre.

Os dois leram poesias de Geovana Clea durante à apresentação, uma das duas poesias se intitolava "Os Sonhos de uma menina do Sertão" lida pela sobrinha a pedido da tia. A artista dedicou publicamente o momento especial ao seu pai, o falecido Luiz Celso Malta Brandão.

Segue as duas poesias, a primeira lida por Iran Alexandre e a segunda lida por Ana Claudia Brandao:

“Hoje eu poderia pintar dez quadros, tentando fazer as tintas sorrirem… tentando fazer as cores darem mil abraços umas coma s outras…

Modelando formas que transmitam a felicidade que sinto em viver esta maravilhosa vida, fazendo da arte a minha mais linda Missão de AMOR!”. Geovana Clea.

O TEMPO E OS SONHOS DE UMA MENINA DO SERTÃO

“Tem um período da nossa vida em que não imaginamos o que nos espera, a vida é como um sonho, vivido em um globo colorido chamado mundo…

E foi neste mundo colorido que um dia me encontrei…

Eu percebi que existia!

Eu, Menina sonhadora, e que adorava viver viagens através da leitura, mas também criando, inventando e sonhando histórias de amor, para assim tornar uma parte de mim mesma, INFINITA!!!

Menina, crescida no sertão… expectadora de muitos por sol que se acendia, como em uma linda fotografia.

Hoje, adulta, vivendo a lembrança daquela menina sonhadora, entendi finalmente o que Deus reservou para mim… sou simplesmente uma ARTISTA, e saio contando através de poesias contadas ou pintadas, o que tenho no coração, é por isso que com esses versos, venho agradecer e também descrever o imenso prazer que sinto, ao dizer o quanto eu amo entender, que neste exato momento posso abraçar, a emoção de saber, que o sonho que um dia sonhei, estou neste exato momento a viver!”. Geovana Clea.