Agricultor é morto a facadas; crime pode ter relação com acerto de contas

  • Redação
  • 11/05/2013 17:47
  • Interior
Internet
Cidade de Batalha
Cidade de Batalha

Um agricultor foi assassinado neste sábado (11) a golpes de faca, em plena luz do dia e sob os olhares de várias pessoas que circulavam pela feira livre da cidade de Batalha. Apesar do movimento ninguém repassou informações que revelasse a autoria ou o motivo do homicídio.

José Edivânio da Silva, 37, foi surpreendido pela ação de um homem, ainda não identificado, que desferiu um golpe de faca na região de seu tórax. Ferido, ele tentou fugir, mas foi alcançado e morto com uma série de facadas.

Populares chegaram a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando a unidade chegou ao local a vítima já estava em óbito.

O acusado do homicídio fugiu logo após cometê-lo. A polícia foi informada do fato, registrou a ocorrência, mas apesar da grande movimentação da feira livre não conseguiu colher nenhuma informação que revelasse o motivo do crime, nem quem o teria cometido. Os militares realizaram diligências na tentativa de prender o assassino, mas sem informações não obteve êxito.

Depois de uma análise a polícia descobriu que José Edivânio tinha passagem pelo Sistema Penitenciário, acusado do homicídio de um outro agricultor da região. Um acerto de contas poderia ser o motivo para o seu assassinato, no entanto, só as investigações que serão realizadas com a instauração do inquérito apontaram o que de fato ocorreu.