Sobrecarga de energia elétrica danifica aparelhos e assusta população de Inhapi

  • Minuto Sertão
  • 29/05/2013 07:19
  • Interior
Crédito: Jota Silva
Centro de Inhapi
Centro de Inhapi

Moradores da Rua Padre Cícero, centro da cidade de Inhapi, levaram um grande susto na última sexta-feira (24), quando de repente as lâmpadas e os aparelhos eletrônicos que estavam conectados à energia começaram a explodir.

“Todo mundo aqui em casa pensou que iria morrer. A televisão levantou uma grande fumaça. Até um a fonte de um notebook que estava à energia também explodiu.” Relatou a dona de casa Marluce Maria dos Santos Silva.

Dona Marluce conta que ligou para a central de atendimento da Eletrobras para comunicar o ocorrido e uma equipe técnica da empresa foi até sua residência. Os técnicos teriam verificado que a energia na rede elétrica do imóvel media 242V, muito acima do normal que seria 220V.

Os técnicos conseguiram normalizar a situação e pediram que a dona de casa procurasse o escritório regional de Eletrobras, em Delmiro Gouveia, para pedir indenização pelos pertences danificados.

Marluce explicou que esta é a segunda vez no mesmo mês que ela e vizinhos têm equipamentos queimados devido à sobrecarga elétrica. “No dia 8 desse mês queimou um micro-ondas, televisor, sanduicheira e outros equipamento aqui em casa.” Disse.

Nesta segunda-feira (27), a dona de casa procurou o escritório regional da Eletrobras, em Delmiro Gouveia, e eles informaram que até o dia 6 de junho a empresa fará uma vistoria nos objetos danificados para dá início ao processo de indenização.

Nossa reportagem tentou contato com a Eletrobras, em Delmiro Gouveia, mas nossos telefonemas não foram atendidos.